quarta-feira, 25 de junho de 2008

ALFREDO LAUER


Meu Avô Alfredo



Durante nossa trajetória de vida, muitas são as pessoas que passam e marcam de alguma forma nossa existência. Nos meus anos de caminhada poderia elencar inúmeras, todas em seu momento e com sua importância.
Neste ano, nesta fase em especial, quero dedicar todas as linhas ao meu Avô Alfredo Lauer, que em outubro, completa 100 anos de muita sabedoria.
Poucos tiveram o privilegio de conviver e aprender tanto com uma pessoa quanto eu tenho. Deus sempre deu a ele força,vitalidade e sabedoria para caminhar conosco e ser uma influência positiva durante todo este tempo.
Na minha cidade e em toda a região, o Vô é testemunha viva de toda uma história, privilégio para poucos. Conhece a origem de muitas mazelas, evoluções, mudanças culturais, e o que é mais importante: está plenamente sintonizado com a atualidade.
Do antigo jornal Die Kolonie, ao grande e completo Correio do povo, as revistas Cruzeiro e Seleções, para a coluna do Jornal Evangélico – “Hunsrück aus Rondon”; o Vô sempre buscou e disponibilizou informações, fazendo delas importante subsídio para o seu dia-a-dia e daqueles que o cercam.
De todas as posturas vividas durante a passagem dos anos, uma sempre me chamou a atenção no Vô Alfredo: a história contada e recontada da vida de Martinho Lutero e a foto que até hoje é ostentada na sala da sua residência. Que personalidade influenciou tanto o mundo quanto Martinho Lutero? Pois o Vô mantém esta foto como um altar, ano após ano, como querendo nos lembrar dos exemplos e ensinamentos de Lutero.
O Vô sempre esteve e continua presente em todos os momentos importantes da minha vida. Lembrar dele e de seus exemplos é uma boa forma de comemorar sua existência, mostrando às novas gerações a importância da família e os referenciais sustentados ao longo dos anos.

Nenhum comentário: